Naum leia


20/06/2011


Carta aberta aos crentes mais santos que o próprio Cristo

Vocês não têm medo de usar o nome de Deus para encobrir seu mundano preconceito?

 

Quando foi que Jesus pregou ensinando vocês que dificultassem ou maldicessem os gays? Em que parte desaparecida do Novo Testamento está o trecho em que Cristo, o cara que originou o termo 'cristãos' (que são os que seguem a cristo), ensina a desprezar e ter preconceito contra gays?

 

Pois até onde vai minha Bíblia, ele mesmo, o Cristo,em mais de uma vez maldisse foi os religiosos de sua época, que como os de agora, usam Deus e a Bíblia para disfarçar seu ímpeto mundano.

 

Porque o preconceito evangélico, creiam-me, veio junto com as idéias norteamericanas de queimar negros em cruzes ou pendurar-lhes os corpos em árvores, só porque negros.

 

Talvez a comunidade evangélica brasileira, sempre tão preguiçosa e obtusa com sua própria história, não saiba, mas sua cultura religiosa nasceu entre igrejas e religiosos denominados pela sigla WASP (Brancos anglo-saxões e protestantes). 

 

Esses mesmos que vieram ao Brasil de terno e construiram igrejas aos montes mas não mudaram nada aqui. Não mudaram nada porque desconfiados da brandura de Cristo, incutiram nos crentes a cultura evangélica apenas, a tal ponto que não se sabe se se segue a Cristo ou à cultura evangélica, que apesar do nome é mundana e vil em muitos aspectos.

 

Há que se perguntarem, crentes, a quem vocês seguem. Olhem ao seu lado, nos bancos de igreja vizinhos. Quem dessas pessoas precisa de igreja? Quantas putas, quantos viados, quantos viciados, quantos lares desfeitos, quantas mães solteiras, quantos ladrões, quantos assassinos estão à sua volta ouvindo a palavra e mudando de vida?

 

Então a quem está sendo pregada a boa nova de Cristo? A vocês mesmos apenas? Então é só um clube das pessoas boas, a sua igreja? A razão dela é essa, reunir as pessoas boas para se vangloriarem de não serem pecadoras como o povo todo lá fora?

 

Foi isso que Cristo disse? Ide por todo mundo e montai igrejas em todas as esquinas? Quantos discursos incitando ao ódio contra os gays Cristo proferiu? Quantas ordens nesse sentido ele deixou, que se desprezasse e vilipendiasse putas, travestis, ladrões, viciados, negros, viados, aleijados e etc?

 

Se não foi Cristo que ordenou, a quem afinal vocês seguem? A quem vocês imitam? 

 

Porque me parece claro ver vocês ali ao lado de Cristo, quando ele pergunta se há alguém sem pecado que ouse atirar uma pedra na adúltera. Vejo claramente vocês, imbuídos de toda a cultura evangélica nazista, ali diantes de Cristo, cheios da autoridade santa adquirida nos cultos para a TV, diante de Cristo o sábio, o manso e o perfeito, vejo vocês jogando sim pedras.

 

Porque vocês, crentes, prepotentes além do aceitável por qualquer Deus do bem, fariam sim essa maldade ali mesmo na frente do filho de Deus, de atirarem pedra no primeiro gay que avistassem só porque o pastor falou que o gay ou a mulher adúltera são uma ameaça do mundo à família. Vejo vocês jogando pedras e dizendo aleluias.

 

Vejo vocês contabilizando graças por derramarem aquele sangue imundo. Vejo vocês seguros, abraçando uns aos outros em comunhão, lavados pelo sangue da adúltera, já que o de Cristo não foi suficiente.

 

Vejo vocês todos lá, de costas pra Cristo jogando pedra atrás de pedra, porque em comunhão com outros irmãos tão cheios da ira santa. Não me espantaria que voltassem as pedras para o próprio Cristo, por não ter sido o primeiro a condenar a adúltera. Vejo vocês ameaçando o próprio Cristo.

 

Vejo vocês logo mais pagando Judas para o mundo ser um lugar melhor. Vejo vocês santos exigindo ao Estado a morte daquele herege. Vejo todos vocês lá. 

 

E vocês se vêem também, eu sei. Porisso enfiados todos e escondidos nas igrejas. Porisso sob o nome de Cristãos. Cristo + não = Cristão. 

 

Não foi Cristo quem matou os que não concordavam com ele. Cristo não amarrou ninguém em árvores. Cristo não queimou pessoas como o fez João Calvino e outros. Cristo não balizou a escravidão, como os cristãos americanos. Cristo não mandou judeus aos fornos.  Cristo não fugiu dos pobres, loucos, necessitados e excluídos. Cristo nunca gritou Heil Hitler e nem queimou mulheres trabalhadoras.

 

Cristo não fugiu de volta ao Velho Testamento para encontrar as condenações todas que ele mesmo aplacou ao morrer.

 

Então me pergunto sempre e pergunto a vocês, crentes,  crentes mais santos e certos que Cristo:  se vocês fazem tudo isso até contra a vontade e o exemplo de Cristo, se vocês acham Cristoe o Novo Testamento indolentes demais com o mundo, então a quem, a quem, me pergunto e lhes pergunto, a quem vocês seguem esse tempo todo?

 

"A adoração deste povo é inútil,

pois eles ensinam leis humanas com se

fossem mandamentos de Deus" ...
"Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir seus próprios ensinamentos"
(Cristo, aos religiosos, em Marcos 7:7-9)

Escrito por Feline às 11h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, GOIANIA, Homem, de 36 a 45 anos
MSN - feline_hxh@hotmail.com

Histórico